Habitação e prefeitura de Santos assinam protocolo de intenções para reforma de centro comunitário

Conjunto Morro do Ilhéu Alto será contemplado com obras de acessibilidade e inclusão digital

qui, 06/05/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

O secretário da  Habitação  e  presidente  da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o prefeito de  Santos,  João  Paulo  Tavares Papa, assinaram protocolo de intenções do Programa  Especial  de  Melhorias  (PEM) na terça-feira, 4,  em  São Paulo. O documento  garante  que o centro comunitário do conjunto habitacional Morro do  Ilhéu  Alto  será  contemplado  com  obras de acessibilidade e inclusão digital. O investimento previsto é de R$ 140 mil.

O condomínio Morro do Ilhéu Alto, entregue em 1998, tem 504 apartamentos . As obras de reforma incluem o rebaixamento de guias e a instalação  de  rampas  e corrimões para facilitar o acesso a cadeirantes e pessoas  com mobilidade reduzida. O centro comunitário do condomínio também será dotado de toda infraestrutura necessária para receber computadores com acesso à Internet.

 O  protocolo  é  a  primeira fase para execução de obras no conjunto. Os recursos serão repassados diretamente à prefeitura, por meio de convênio. O PEM é desenvolvido pela Secretaria da Habitação com o objetivo de executar  melhorias em antigos núcleos habitacionais para proporcionar mais conforto,  segurança  e  qualidade  de vida aos moradores.

Da Secretaria da Habitação