Habitação deve viabilizar mais 150 casas em Jardinópolis

Krähenbühl recebeu deputado estadual Rafael Silva e o prefeito Mário Sérgio Saud Reis para discutir o assunto

qua, 02/04/2008 - 8h21 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Habitação e o município de Jardinópolis estão prestes a desenvolver um novo projeto para a construção de mais 150 unidades da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na cidade. O secretário Lair Krähenbühl esteve em audiência na terça-feira, 1º, com o deputado estadual Rafael Silva e o prefeito Mário Sérgio Saud Reis para analisar propostas e definir condições para a viabilização do novo conjunto habitacional.

Após a reunião, o prefeito Mário Sérgio disse que o secretário Lair Krähenbühl se dispôs a atender o pedido, desde que a prefeitura repasse o terreno totalmente regularizado para que a CDHU construa as unidades. “Estaremos trabalhando no sentido de adquirir com urgência uma área de cerca de dois alqueires, que será doada com toda a documentação legalizada, pronta para que a CDHU comece a desenvolver o loteamento para as 150 novas casas”, afirmou o prefeito.

Ficou estabelecido também que o município deverá resolver uma série de pendências anteriores, referentes ao empreendimento Jardinópolis D2, entregue em 2005. “Em razão de muitos problemas ocorridos durante a administração anterior, muito material foi gasto na contrução dessa obra, em meados de 2003. Acredito que na próxima semana tudo estará resolvido para partirmos para o novo empreendimento”, afirmou Mário Sérgio.

A Secretaria da Habitação vai analisar o terreno que for apresentado pelo município e também a documentação referente às pendências anteriores para viabilizar as novas moradias. Ao final do encontro, o deputado Rafael Silva ressaltou que a posição da Secretaria demonstra que existe a preocupação do Governo do Estado em relação a qualidade de moradia para a população de baixa renda. “O secretário Lair Krähenbühl dá muita importância à questão da legalidade dos imóveis. Essa política habitacional proporciona melhor condição de moradia para as pessoas com menor poder aquisitivo. Com a escritura da casa própria, o morador vive mais tranqüilo, isso é qualidade de vida”, afirmou.

Da Secretaria de Habitação

(I.P.)