Habitação: CDHU sorteia cinco casas para portadores de necessidades especiais em Salto

O sorteio será realizado no dia 31 de outubro

sex, 20/10/2006 - 19h35 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia no dia 31 de outubro em Salto Grande, Região Administrativa de Marília, cinco casas para famílias com  portadores de necessidades especiais. O evento acontece na Quadra de Esportes da EMEF Salto Grande, Avenida Rangel Pestana, n° 547. Estão inscritas 18 famílias, que deverão depositar senhas às 9h45. O sorteio será às 10 horas.

As cinco unidades em questão correspondem à cota do empreendimento Salto Grande D, que no total terá 66 unidades. A destinação de moradias a públicos específicos é parte de uma ação social da CDHU que assegura 7% de todas as moradias para famílias com membros portadores de necessidades especiais e 5% para idosos.

Os portadores de necessidades especiais sorteados deverão passar por perícia médica. Os exames serão realizados no dia 6 de novembro, às 16 horas, no Centro de Saúde, Rua Rui Barbosa n° 999. Para ter direito à moradia, o laudo médico deve comprovar que a deficiência é grave e irreversível, de forma que impossibilite, dificulte ou diminua a capacidade de trabalho da pessoa ou a torne dependente de seus familiares, exigindo cuidados especiais.

As casas terão 43,18 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, orçadas em R$ 965,8 mil.. Elas serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Auto Construção (Habiteto), realizado em parceria com os municípios. Por meio desse programa, a prefeitura doa o terreno à CDHU e executa toda a infra-estrutura. Por sua vez, a Companhia repassa os recursos para a compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras. Quem constrói as moradias, em regime de autoconstrução, são as próprias famílias contempladas no sorteio.

Investimentos locais: A CDHU entregou em Salto Grande, de 1995 até hoje, 162 unidades. Em toda a Região Administrativa de Marília, no mesmo período, foram entregues 11.113 casas e apartamentos. Desde 2003, foram viabilizadas 6.357 moradias, das quais 2.723 foram entregues e 3.634 estão em construção.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Habitação

C.A.