Habitação: CDHU sorteia casas em Iepê para famílias com portadores de necessidades especiais

Sorteio acontece quarta feira, dia 30, às 10 horas

seg, 28/08/2006 - 19h43 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia nesta quarta feira, 30 de agosto, 11 casas do Conjunto Habitacional Iepê G que foram reservadas para famílias com portadores de necessidades especiais. O evento acontece 10 horas no Educandário São João batista, localizado na Av Paraná, n° 1.110, no Centro.

Vinte e nove famílias participarão desse sorteio. Elas declararam – no ato da inscrição – ter um membro portador de necessidades especiais (pessoa com deficiência física, mental, auditiva ou visual). Caso sorteada, a família deverá apresentar à CDHU um laudo médico comprovando a condição de saúde do familiar. Para isso, deverá comparecer ao Centro de Saúde Municipal de Iepê no dia 1° de setembro, a partir das 16horas.

Ao todo, o conjunto habitacional terá 143 casas, das quais 11 foram reservadas aos portadores de necessidades especiais, atendendo lei estadual que destina 7% do total de moradias construídas pela CDHU a esse público. As unidades serão adaptadas para garantir maior conforto e autonomia às famílias. No conjunto, também foram reservadas oito unidades para idosos e seis para policiais. O sorteio para o público em geral foi realizado no dia 24 de junho deste ano.

As casas terão 43,18 m² de área construída, dois dormitórios (podendo ser ampliados para quatro), sala, cozinha e banheiro. Elas serão construídas na rua Boiadeira – ao lado do conjunto habitacional Mário Covas. Os imóveis fazem parte do Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto). Nesse programa, cabe às prefeituras a doação do terreno com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores em regime de mutirão. A CDHU fornece o projeto e repassa os recursos às prefeituras para a compra dos materiais de construção. A Companhia também supervisiona as etapas dos trabalhos.

Da CDHU