Habitação: CDHU sorteia casas em Altair para famílias com portadores de necessidades especiais

O evento acontece dia 6 de setembro, às 16 horas, no Fundo Social

ter, 29/08/2006 - 21h15 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia nesta quarta feira, 06 de setembro, 5 casas do Conjunto Habitacional Altair D que foram reservadas para famílias com portadores de necessidades especiais. O evento acontece às16 horas no Fundo Social, localizado na Avenida Quatro (4), n° 210.

As dezessete famílias que participarão desse evento declararam, no ato da inscrição, ter um membro portador de necessidades especiais (pessoa com deficiência física, mental, auditiva ou visual). Caso sorteada, a família deverá apresentar à CDHU um laudo médico comprovando a condição de saúde do familiar, adquirido em consulta no Centro de Saúde, Av. Três (3), n° 225 às 08 horas. Todos os inscritos possuem renda familiar entre um e três salários mínimos.

Ao todo, o conjunto habitacional terá 60 casas, das quais 7% foram reservadas aos portadores de necessidades especiais, atendendo lei estadual que destina moradias construídas pela CDHU a esse público. As unidades serão adaptadas para garantir maior conforto e autonomia às famílias. No conjunto, também foram reservadas três unidades para idosos e duas para policiais. O sorteio para o público em geral foi realizado no dia 16 de junho de 2006.

As casas terão 43,18 m² de área construída, dois dormitórios (podendo ser ampliados para quatro), sala, cozinha e banheiro. Elas serão construídas na Avenida Professor Paulo Humberto Figueiredo, s/n.º. Os imóveis fazem parte do Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto). Nesse programa, cabe às prefeituras a doação do terreno com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores em regime de mutirão. A CDHU fornece o projeto e repassa os recursos às prefeituras para a compra dos materiais de construção. A Companhia também supervisiona as etapas dos trabalhos.

Da CDHU