Habitação: CDHU sorteia 504 moradias no Interior

Unidades serão construídas em regime de mutirão pelo programa Habiteto

sex, 14/06/2002 - 10h42 | Do Portal do Governo

O secretário estadual da Habitação, Francisco Prado, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU), Luiz Antonio Pacheco, sorteiam, nesta sexta-feira, dia 14, mais 504 unidades do programa ‘Sonho Meu’ de moradias populares.

As moradias serão sorteadas nos seguintes municípios: Cafelândia (86 unidades), Getulina (56), Promissão (92), Alto Alegre (80), Gabriel Monteiro (40) e Nova Luzitânia (150). Todas as unidades fazem parte do programa Habiteto, parceria em que as prefeituras doam o terreno e executam a infra-estrutura, as famílias entram com a mão-de-obra, e a CDHU faz a supervisão, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas.

São casas com 43m² de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e possibilidade de ampliação para mais dois dormitórios.

Somente por este programa a CDHU beneficiou, de janeiro de 1995 até o momento, 15.039 famílias no Estado. Outras 12.866 unidades habitacionais seguem em construção por esta modalidade. Somando-se este aos outros programas da empresa, como Empreitada Global, Empreitada Integral, Mutirão, Atuação em Cortiços e Urbanização de Favelas, a CDHU comercializou a marca histórica de 151.018 unidades habitacionais, de 95 até hoje.

Para participar dos sorteios os interessados tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

O programa habitacional do Governo do Estado destina ainda 7% das moradias construídas pela CDHU para famílias com algum membro portador de deficiência, outros 5% são destinados para o Programa de Atendimento ao Idoso (exceto no Habiteto), para pessoas com, no mínimo 60 de idade, e mais 4% para policiais militares, civis e científicos.