Habitação: CDHU sorteia 41 casas para portadores de deficiências em Jundiaí

As moradias, em fase de conclusão, estão sendo erguidas no bairro do Poste

dom, 06/08/2006 - 19h20 | Do Portal do Governo

O diretor de Ação Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Valter Luiz Vendramin, sorteia nesta segunda-feira, dia 7, 41 casas para portadores de deficiências em Jundiaí, na Região Administrativa de Campinas. O evento acontecerá às 10h, no Clube dos Veteranos, localizado na Avenida Francisco Pereira de Castro, nº 663, no Bairro Anhangabaú.

Estão cadastradas 401 famílias que concorrerão a 41 casas com 43,18 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As senhas para participar do sorteio serão entregues no mesmo dia, às 8 horas.

Os sorteados serão submetidos a perícia médica para comprovar a deficiência, que deve ser grave e irreversível de forma que impossibilite, dificulte ou diminua a capacidade de trabalho da pessoa ou a torne dependente de seus familiares, exigindo cuidados especiais.

Os imóveis, orçados em 1,7 milhão, estão sendo viabilizados pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada. Nesse programa, a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a compra do terreno, execução de infra-estrutura e construção das moradias, que são comercializadas pela Companhia. O programa é destinado às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

Da CDHU