Habitação: CDHU realiza plantões para negociação de dívidas em Barueri

Equipe técnica da Companhia estará no Jardim Paulista para atender os mutuários inadimplentes do município

qua, 18/10/2006 - 12h33 | Do Portal do Governo

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará plantões de atendimento em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo, para agilizar a regularização da dívida de mutuários inadimplentes. Os plantões têm como alvo atender os 352 mutuários da Companhia nesse município que estão com prestações em atraso.

O atendimento será realizado no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Barueri A, das 8 às 17 horas, por uma equipe técnica especialmente treinada para aplicar as novas medidas de combate à inadimplência adotadas pela Companhia. O Centro Comunitário está localizado na avenida Marginal Direita, nº 5, no Jardim Paulista.

Para incentivar o recebimento à vista, quem quitar a dívida terá isenção total dos juros de mora. Aos mutuários que já foram acionados judicialmente, a Companhia estendeu de 6 para até 100 meses o parcelamento da dívida, a fim de evitar a retomada dos imóveis.

Paralelamente, a CDHU está credenciando, por meio de edital público, 216 escritórios de advocacia no Estado para promover ações judiciais contra os mutuários que insistirem em permanecer inadimplentes mesmo após as facilidades oferecidas.

Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU