Habitação: CDHU realiza plantões de atendimento em Limeira para negociação de dívidas

Equipe técnica estará no Centro de Promoção Social para atender aos mutuários inadimplentes do município

sáb, 11/11/2006 - 13h20 | Do Portal do Governo

Entre os dias 11 e 15 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará plantões de atendimento em Limeira, região de Campinas, para agilizar a regularização da dívida de mutuários inadimplentes. Os plantões têm como alvo atender os 2.476 mutuários da Companhia nesse município que estão com prestações em atraso.

O atendimento será realizado no Centro de Promoção Social (Ceprosom), das 9 às 18 horas, por uma equipe técnica especialmente treinada para aplicar as novas medidas de combate à inadimplência adotadas pela Companhia. O Ceprosom está localizado na rua Dr. Veloso, nº 350, Vila São João, ao lado do Ginásio de Esportes Volucato.

Essa é mais uma etapa do Programa Sempre em Dia, que tem como objetivo aumentar a arrecadação e estimular a negociação do débito de mutuários inadimplentes. Em  Limeira, a CDHU tem 4.904 contratos ativos. No entanto, 2.476 mutuários estão com mais de três prestações atrasadas, índice que representa 50% de inadimplência.

A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas nessa cidade, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar o pagamento. Agora, a Companhia irá até os municípios como forma de agilizar o processo de negociação com os mutuários.

Entre as medidas adotadas pelo programa está a redução dos juros cobrados por atraso em todos os contratos ativos de 12,5 % para 3% ao ano. O mutuário inadimplente também pode fechar um acordo e parcelar o débito com o pagamento de apenas uma parcela do montante em atraso.

Para incentivar o recebimento à vista, quem quitar a dívida terá isenção total dos juros de mora. Aos mutuários que já foram acionados judicialmente, a Companhia estendeu de 6 para até 100 meses o parcelamento da dívida, a fim de evitar a retomada dos imóveis.

Paralelamente, a CDHU está credenciando, por meio de edital público, 216 escritórios de advocacia no Estado para promover ações judiciais contra os mutuários que insistirem em permanecer inadimplentes mesmo após as facilidades oferecidas.

Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Marlene de Araujo

Habitação: CDHU realiza plantões de atendimento em Limeira para negociação de dívidas

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2006 as 11:30

Entre os dias 11 e 15 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará plantões de atendimento em Limeira, região de Campinas, para agilizar a regularização da dívida de mutuários inadimplentes. Os plantões têm como alvo atender os 2.476 mutuários da Companhia nesse município que estão com prestações em atraso.

O atendimento será realizado no Centro de Promoção Social (Ceprosom), das 9 às 18 horas, por uma equipe técnica especialmente treinada para aplicar as novas medidas de combate à inadimplência adotadas pela Companhia. O Ceprosom está localizado na rua Dr. Veloso, nº 350, Vila São João, ao lado do Ginásio de Esportes Volucato.

Essa é mais uma etapa do Programa Sempre em Dia, que tem como objetivo aumentar a arrecadação e estimular a negociação do débito de mutuários inadimplentes. Em  Limeira, a CDHU tem 4.904 contratos ativos. No entanto, 2.476 mutuários estão com mais de três prestações atrasadas, índice que representa 50% de inadimplência.

A meta é diminuir os percentuais de inadimplência não apenas nessa cidade, mas em todo o Estado. Para tanto, já foram adotadas uma série de medidas visando melhorar as condições para a regularização de débitos e facilitar o pagamento. Agora, a Companhia irá até os municípios como forma de agilizar o processo de negociação com os mutuários.

Entre as medidas adotadas pelo programa está a redução dos juros cobrados por atraso em todos os contratos ativos de 12,5 % para 3% ao ano. O mutuário inadimplente também pode fechar um acordo e parcelar o débito com o pagamento de apenas uma parcela do montante em atraso.

Para incentivar o recebimento à vista, quem quitar a dívida terá isenção total dos juros de mora. Aos mutuários que já foram acionados judicialmente, a Companhia estendeu de 6 para até 100 meses o parcelamento da dívida, a fim de evitar a retomada dos imóveis.

Paralelamente, a CDHU está credenciando, por meio de edital público, 216 escritórios de advocacia no Estado para promover ações judiciais contra os mutuários que insistirem em permanecer inadimplentes mesmo após as facilidades oferecidas.

Além dos plantões de atendimento, a CDHU oferece diversos serviços pela Internet. Acessando o site www.cdhu.sp.gov.br, o interessado pode obter informações sobre seu financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos.

Marlene de Araujo