Habitação: CDHU realiza plantão para acertar irregularidades

Equipes da companhia estarão em Santa Bárbara na próxima semana

qui, 19/10/2000 - 9h37 | Do Portal do Governo

Técnicos do escritório regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do Governo do Estado de São Paulo, em Campinas, farão plantão, na próxima semana, no município de Santa Bárbara D’Oeste, para acerto de irregularidades dos mutuários desta cidade.

A intenção desse esforço concentrado é resolver algumas pendências como, por exemplo, inadimplência, acordo de prestações em atraso, assinatura de contrato, denúncias de imóveis irregulares, venda ou aluguel de imóvel (o que é proibido por contrato) até cancelamento de contratos. É importante lembrar que não serão tratados apenas esses assuntos; o mutuário pode comparecer ao posto para esclarecer qualquer outro tipo de dúvida.

O atendimento acontece no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Roberto Romano, que fica no bairro de mesmo nome, de 23 a 27 de outubro, das 9 horas às 16h30. No ano passado a companhia realizou outro plantão nesses mesmos moldes e volta a fazê-lo para melhor atender o mutuário e não deixar qualquer dúvida pendente.

O conjunto Roberto Romano tem 1.614 unidades habitacionais, no total, sendo 1.408 apartamentos e 206 casas. Para atender esses mutuários o escritório regional deve enviar quatro funcionários para o local.

Este tipo de trabalho tem sido realizado pelos escritórios regionais da CDHU, 11 atualmente, desde o início da administração do governador Mário Covas, em 95. O objetivo principal é descentralizar as decisões e agilizar as soluções para as demandas dos mais de 280 mil mutuários da companhia, facilitando a vida de todos.

Além disso, existem, em muitos municípios, os agentes municipais, que são importante elo entre os mutuários e a CDHU.