Habitação: CDHU prorroga plantão de atendimento em Santa Bárbara d’Oeste

Mutuários serão atendidos até esta segunda-feira, dia 30

seg, 30/10/2000 - 9h40 | Do Portal do Governo

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), vinculada à Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Escritório Regional de Campinas, prorrogou até esta segunda-feira, dia 30, o plantão para acerto de irregularidades dos mutuários do município de Santa Bárbara d’Oeste. O plantão está sendo feito no Conjunto Habitacional Roberto Romano, onde foram distribuídas cerca de oitenta senhas para o atendimento nesta segunda-feira.

De terça a sexta-feira desta semana, os mutuários que ainda quiserem fazer acordo financeiro (com somente 5% de amortização) deverão ir ao Escritório Regional de Campinas, Rua Fernando Martini, 28A, Vila Nova.

Nesta semana foram atendidos cerca de 500 mutuários com os mais variados tipos de dúvidas e problemas. A maior parte deles, (cerca de 70%), no entanto, visitou o Centro Comunitário por causa de prestações em atraso. O índice de inadimplência na cidade chega a 50%, acima da média no Estado de São Paulo, que está em pouco mais de 30%.

No ano passado a companhia realizou outro plantão nesses mesmos moldes e voltou a fazê-lo para melhor atender o mutuário e não deixar qualquer dúvida pendente. O conjunto Roberto Romano tem 1.614 unidades habitacionais, no total, sendo 1.408 apartamentos e 206 casas. Para atender esses mutuários o Escritório Regional enviou cinco funcionários para o local.

Este tipo de trabalho tem sido realizado pelos escritórios regionais da CDHU, 11 atualmente, desde o início da administração do governador Mário Covas, em 1995. O objetivo principal é descentralizar as decisões e agilizar as soluções para as demandas dos mais de 250 mil mutuários da companhia, facilitando a vida de todos.