Habitação: CDHU participa do evento ‘Recicla Bixiga’

Aviso de Pauta - Domingo, dia 12

sex, 10/11/2000 - 18h01 | Do Portal do Governo

A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vinculada à Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo – estará participando no próximo domingo, 12/11/00, do evento “Recicla Bixiga”, uma iniciativa do Programa de Revitalização e Requalificação do Bixiga, organizado pelo comitê “Vem pro Bixiga’.

A empresa estará desenvolvendo oficinas de arte-educação que visam a redução de lixo por meio do reaproveitamento de materiais descartáveis. Assim, serão desenvolvidos trabalhos de origami com papéis de revistas, aviões feitos de papel heliográfico e porta-trecos de papelão.

Estas oficinas são parte integrante do Projeto de Capacitação para Coleta Seletiva e reciclagem nos Conjuntos Habitacionais da CDHU, desenvolvido pela Gerência de Meio Ambiente da empresa. O objetivo principal do projeto é treinar os moradores dos conjuntos habitacionais construídos pela empresa a atuarem como facilitadores comunitários no processo de co-gestão dos resíduos sólidos domésticos. Isto se dá por um processo educacional contínuo que objetiva a sustentabilidade econômica, social e ambiental da comunidade.

Data: Domingo, 12 de novembro de 2000
Horário: 10h00 às 17h00
Local: Rua Santo Antônio esquina com Rua João Passalaqua, Bairro do Bixiga – São Paulo-SP