Habitação: CDHU participa do 45º Congresso Estadual de Municípios

nd

qua, 23/05/2001 - 12h09 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 23, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), Luiz Antonio Pacheco, participa do 45° Congresso Estadual de Municípios, que está sendo realizado na cidade de Serra Negra. Ele vai falar sobre habitação popular e a importância da parceria da CDHU com os municípios paulista. A palestra está marcada para às 17 horas, no auditório 3 do Centro de Convenções de Serra Negra. No mesmo painel estará presente o secretário estadual da Habitação, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro.

Desde 1995, início da gestão Covas, o Governo do Estado construiu e comercializou mais de 137 mil unidades habitacionais. Este número é superior ao de todas as administrações anteriores, desde 1967 (ano em que a companhia iniciou a entrega de moradias). Para estreitar o relacionamento com os 645 municípios paulistas, descentralizar decisões e agilizar a resolução de problemas locais, a CDHU possui 12 escritórios regionais espalhados estrategicamente pelo Estado.

O 45° Congresso de Municípios foi aberto nesta terça-feira, dia 22, pelo presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Walter Feldman, e contou com as presenças do presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Celso Giglio, e do prefeito de Serra Negra, Paulo Roberto Scachetti, entre outros. Neste ano, o tema do evento, organizado pela APM é ‘O Município do Novo Século’ e o Congresso tem o nome do governador Mário Covas.

Até o encerramento vários temas de interesses dos municípios serão apresentados como Banco do Povo, Responsabilidade Fiscal e as Administrações Municipais, Polícia Comunitária e Segurança Municipal. O evento será encerrado pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado, dia 26.