Habitação: CDHU divulga novas medidas de combate à inadimplência em encontro na cidade de Marília

Evento reunirá as gerências regionais de Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente

qua, 02/08/2006 - 15h54 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará encontro, na cidade de Marília, para divulgar um pacote de medidas que visa a recuperação do crédito habitacional e a negociação de débitos de mutuários inadimplentes. O encontro contará com a presença do diretor Administrativo-Financeiro da Companhia, Fernando Luiz Bento Pirró, e reunirá gerentes e corpo técnico das regionais da CDHU de Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente.  

O evento terá início nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, às 10 horas, na Gerência Regional de Marília, na avenida Santo Antônio, nº 581, centro da cidade. Os trabalhos prosseguirão até as 12 horas da sexta-feira, dia 4.

Além de divulgar novas medidas de combate à inadimplência financeira, a reunião servirá também para mostrar as conquistas e realizações do Programa Sempre em Dia. Hoje, o nível de inadimplência da Companhia está em torno de 28%, mas já foi maior em anos anteriores e a intenção é diminuir cada vez mais esse número, com as diretrizes que vêm sendo implantadas pelo programa.

Um dos pontos principais do encontro será o treinamento operacional dos funcionários das gerências regionais. O objetivo é capacitar todo o corpo técnico, bem como divulgar às ferramentas que a companhia dispõem para o atendimento dos mutuários, entre elas, a utilização do FGTS, a opção de parcelamento de débitos e a redução de prestações por meio da diminuição da taxa de seguro. Com isso, a CDHU pretende agilizar os procedimentos e melhorar a comunicação com os mutuários e a sociedade em geral.

Marlene de Araujo

Da CDHU