Habitação: CDHU divulga novas medidas de combate à inadimplência em Araraquara

Evento reunirá gerências regionais de Araraquara e São José do Rio Preto para apresentar novas medidas e treinar o corpo técnico

qui, 10/08/2006 - 9h09 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará encontro técnico em Araraquara para divulgar medidas que visam a recuperação do crédito habitacional e a negociação de débitos de mutuários inadimplentes. O evento começa nesta quinta-feira, 10 de agosto, às 10 horas, na Gerência Regional da Companhia em Araraquara, na avenida Mário Arita, 498, e prossegue até a manhã de sexta-feira. Estarão presentes os diretores, Fernando Luiz Bento Pirró e Valter Luiz Vendramin, além de gerentes e corpo técnico das regionais de Araraquara e São José do Rio Preto.

Além de divulgar novas medidas de combate à inadimplência financeira, como a redução dos juros por atraso nas prestações de todos dos contratos da CDHU de 12% para 3% ao ano, também serão apresentadas as conquistas e realizações do Programa Sempre em Dia. Hoje, o nível de inadimplência da CDHU está em torno de 27%, mas já foi maior em anos anteriores. A intenção é diminuir cada vez mais esse percentual com as diretrizes que vêm sendo implantadas.

Um dos objetivos principais do encontro será o treinamento operacional dos funcionários das gerências regionais. O objetivo é capacitar o corpo técnico para aplicar as novas medidas, bem como divulgar as ferramentas que a companhia já dispõem para o atendimento dos mutuários, entre elas, a utilização do FGTS, a opção de parcelamento de débitos e a redução de prestações por meio da diminuição da taxa de seguro. Também são disponibilizados serviços aos mutuários pela Internet (site www.cdhu.sp.gov.br), como parcelamento de prestações atrasadas, emissão de boletos e renegociação da dívida. Com isso, a CDHU pretende agilizar os procedimentos e melhorar a comunicação com os mutuários e a sociedade em geral.

Da CDHU

J.C.