Habitação: CDHU adia para o dia 29 entrega de moradias em Cravinhos

Entrega estava prevista inicialmente para o sábado, dia 23

qua, 20/09/2006 - 15h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)  adiou para o dia 29 a entrega de 110 moradias em Cravinhos

A entrega estava prevista inicialmente para o sábado (23). Os imóveis possuem dois dormitórios (podendo ser ampliados para quatro), sala, cozinha, banheiro, área de serviço e 43,18m2 de área construída. A solenidade será, às 17 horas, no empreendimento Trajano Stela, Rua Ida Campioni Salomão, s/n°, bairro Francisco Castilho. A CDHU investiu R$ 1,4 milhão na construção destas casas.

Esta é a primeira etapa de entrega do conjunto, que no total, terá 440 casas. A segunda etapa está prevista para dezembro de 2006, com a entrega de mais 110 unidades. Outras 220 serão entregues à população em 2007.

O conjunto de Cravinhos está sendo entregue com toda a infra-estrutura de redes de água, esgoto e energia elétrica.Foi viabilizado por meio do Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), realizado pela CDHU em parceria com os municípios.

Pelo programa, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A CDHU, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

 

(AM)