Habitação adquire imóveis para atender famílias da Baixada Santista

A compra pode chegar a 15 empreendimentos que somam 2.639 imóveis

sex, 19/10/2007 - 8h18 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Habitação,  por  meio  da  Companhia  de Desenvolvimento Habitacional e Urbano  (CDHU),  vai  adquirir  conjuntos residenciais construídos pela Caixa Econômica Federal na Baixada Santista. A  aquisição  pode  chegar  a  15  empreendimentos, que somam 2.639 imóveis viabilizados  pelo  PAR (Programa de Arrendamento Residencial), do Governo Federal.

A CDHU vai destinar os empreendimentos a famílias que vivem em áreas de risco  ou de preservação ambiental em cinco municípios da região, incluindo as  áreas  ocupadas da Serra do Mar e dos mangues, em Cubatão. Também serão atendidas  160  famílias  vitimadas  por  um  incêndio na Favela Alemoa, em Santos,  além  de outras que deverão ser transferidas para que o local seja urbanizado.

O  convênio que estabelece a parceria para a compra dos empreendimentos será  assinado pelo secretário estadual da Habitação e presidente da CDHU, Lair  Krähenbühl, pela secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, do Ministério  das Cidades, e pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal  na  Baixada  Santista,  Waldir  Monti,  A  cerimônia de assinatura acontece  nesta sexta-feira, 19,  às  14  horas, durante o 2º Seminário Regional (Sudeste) para  elaboração  do  Plano Nacional da Habitação (PlanHab), que está sendo realizado na sede da Secretaria Estadual da Habitação, na Capital.

PlanHab

O  evento  reúne  cerca  de  300 pessoas dos estados do Espírito Santo, Minas  Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo que estão traçando um panorama da questão  habitacional  na  região.  O  resultado  servirá  de  base  para a elaboração do Plano Nacional de Habitação, do Governo Federal.

SERVIÇO

O que:  Assinatura de convênio para a compra de imóveis na Baixada Santista

Quando: Sexta-feira, 19 de outubro, às 14 horas.

Onde: 2º Seminário Regional (Sudeste) para elaboração do Plano Nacional da Habitação (PlanHab). Rua Boa Vista, 170, Centro, São Paulo.

Da Secretaria Estadual da Habitação

(I.P.)