Habitação abre inscrições para 721 apartamentos do Programa PHAI

Os imóveis foram construídos no bairro do Sacomã e são destinados a servidores públicos estaduais ativos

seg, 23/04/2007 - 7h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação abrirá nesta segunda-feira, dia 23, as inscrições para 721 apartamentos do Programa Habitacional de Integração (PHAI), destinado a servidores públicos estaduais ativos que, preferencialmente, trabalhem ou residam no bairro do Sacomã e imediações.

O programa, lançado recentemente pelo governador José Serra, facilitará a aquisição da casa própria próximo ao local de trabalho ou residência desses servidores. Os interessados poderão consultar o edital e fazer a inscrição entre 23 de abril e 6 de junho de 2007, exclusivamente pelo site www.cdhu.sp.gov.br .

O PHAI é um programa do Governo Estadual, realizado por meio de parceria entre as secretarias da Habitação, de Gestão Pública e o Banco Nossa Caixa. Beneficiará servidores como, por exemplo, policiais civis e militares, professores e profissionais da saúde, além de outras categorias que trabalham para o Estado.

Levantamentos da Secretaria de Gestão Pública indicam que pelo menos 75% do total de servidores ativos são das áreas de Segurança Pública, Saúde e Educação. Nas próximas etapas, o programa poderá ser estendido a outros segmentos da sociedade.

O projeto-piloto implantado no bairro do Sacomã previa, no lançamento, a destinação de 484 apartamentos localizado na Avenida Padre Arlindo Vieira, n° 2.805. Posteriormente, a Secretaria da Habitação incluiu outras 337 unidades, construídas na rua Giacomo Cozzarelli, s/n°, totalizando, assim, 721 moradias para esta fase.

Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O valor de cada unidade varia entre R$ 47,3 mil e R$ 53,1 mil, com financiamento de 20 anos pelo Banco Nossa Caixa, prestações fixas com desconto em folha de pagamento e juros de 6% ao ano. O servidor poderá utilizar recursos do seu FGTS, da poupança ou financiar 100% do valor do imóvel.

Os critérios para a inscrição são: ter família constituída, não possuir casa própria ou financiamento de imóvel, ser servidor público estadual ativo, trabalhar na Região Metropolitana de São Paulo, ter renda familiar de até R$ 3.800,00 (dez salários mínimos) e não ter sido atendido anteriormente pela CDHU. Os inscritos passarão por um sorteio eletrônico, com auditoria independente, em local e data a serem divulgadas no site da Companhia.

Primeiramente, serão sorteados todos os servidores que trabalham ou residem no Sacomã e nas imediações, ou seja, nos bairros do Ipiranga e Cursino, em São Paulo, e nos municípios de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema. Na seqüência, serão sorteados os servidores que trabalham na Região Metropolitana de São Paulo.

Do total de apartamentos, 7% são reservados a servidores que possuem portador de deficiência na família. Os sorteados serão contemplados pela ordem de classificação após comprovação das exigências do edital e aprovação da documentação pelo Banco Nossa Caixa. Mais detalhes podem ser obtidos a partir de segunda-feira, dia 23, no site da CDHU.

Da Superintendência de Comunicação Social da CDHU

(R.A.)