Guia mostra o lado cultural, ecológico e histórico de São Paulo

Publicação apresenta as 34 regiões turísticas do Estado, com mapas, perfil histórico e cultural

sex, 26/03/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Governo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, lança nesta sexta-feira, 26, o Guia Turístico São Paulo. Com 336 páginas e muitas fotos, o leitor encontrará as principais atrações culturais paulistas, ecossistemas, lendas, culinária, literatura, música, teatro e roteiros de viagem, entre outros temas.

O guia revela a importância econômica da Capital e as principais atrações do Estado como praias, cavernas, rios e outras paisagens preservadas. A publicação ainda apresenta as 34 regiões turísticas do Estado, com mapas e um perfil histórico e cultural das principais cidades de cada uma delas.

Um texto que mostra a história do nosso Estado abre o guia. Ali estão descritos datas e fatos significativos desde o início da colonização do Estado, contextualizando, assim, a importância de São Paulo na história do País. Além de revelar a alma do povo paulista, ao final há um detalhado capítulo dedicado aos serviços, com informações úteis sobre mais de uma centena de cidades como calendário de eventos, hotéis e restaurantes, bancos, hospitais, agências de turismo e aeroportos.

Para elaborar o guia, que faz parte da série Descubra o Brasil, a secretaria fez parceria com a editora Empresa das Artes, especializada na publicação de livros de arte e guias turísticos.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo