Guia educativo traz mapa de acessibilidade em estações e terminais de ônibus

Material inclui mapa de estações e terminais de ônibus com indicação dos equipamentos disponíveis às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

qua, 04/08/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô, da CPTM e da EMTU/SP já podem baixar gratuitamente na internet o Guia de Acessibilidade nos Transportes Metropolitanos, produzido pelo Governo do Estado de São Paulo. O material inclui o mapa de estações e terminais de ônibus com a indicação dos equipamentos (elevador, rampa, piso tátil, banheiro adaptado etc) disponíveis às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O guia informa ainda sobre a legislação relacionada ao tema, explica como obter isenção tarifária, além de dar dicas sobre como ajudar no deslocamento desses usuários em estações, trens, ônibus e terminais. A publicação detalha também as ações ligadas à acessibilidade desenvolvidas para garantir mais conforto e segurança na viagem, como o Embarque Preferencial, a implantação de rampas de acesso e elevadores nas estações, além de trens e ônibus com itens de acessibilidade.

Clique aqui e faça o download do Guia de Acessibilidade nos Transportes Metropolitanos, disponível no site da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.

Da CPTM, EMTU e Metrô