Guia Cultural “São Paulo a Cada Estação” tem versão em inglês

Ideal para os turistas estrangeiros que querem conhecer os pontos atrativos da cidade de São Paulo e se locomover de maneira fácil e rápida através do

sex, 18/05/2007 - 9h28 | Do Portal do Governo

O guia “São Paulo a Cada Estação”, lançado em agosto de 2006 e produzido pela Empresa das Artes com apoio da Companhia do Metrô, tem agora a sua versão em inglês. A iniciativa visa a orientação dos visitantes estrangeiros, que querem aproveitar centenas de atrações turísticas de São Paulo sem perda de tempo. Através das quatro linhas do Metrô, os turistas podem se locomover de forma rápida e fácil para aproveitar tudo o que a cidade oferece de melhor.

A proposta do guia é valorizar a cidade, que além de ser um grande pólo de negócios, é também um ponto efervescente de cultura e lazer. O guia estará à venda nas principais livrarias e nas bancas de jornal da cidade.

O guia “São Paulo a Cada Estação” contém os principais pontos turísticos e culturais próximos às 54 estações do Metrô, onde paulistanos e turistas podem consultar opções de lazer e diversão. O exemplar tem formato 10,5 cm por 21,0 cm e é composto de 408 páginas com textos informativos e mais de 800 imagens.

A publicação está organizada por sessões: datas históricas de São Paulo, as influências dos imigrantes, personagens paulistanos, culinária, arquitetura, literatura, pontos turísticos, igrejas/templos, parques, teatros/casa de espetáculos, cinemas, feiras, esportes, ruas de compras, restaurantes, hotéis, bares/restaurantes, hospedagens, calendário de eventos e endereço bairro a bairro.

Cada atrativo do guia contém uma ficha técnica, que descreve as curiosidades do lugar, as estações do Metrô e trem mais próximas, linhas de ônibus, endereço, horário de funcionamento, preços dos ingressos. Além disso, cada ponto turístico apresenta um Mapa de Arredores.

Arte no Metrô

O guia “São Paulo a Cada Estação” dedica uma sessão para o “Projeto Arte no Metrô”, que atualmente abriga 84 obras de arte, distribuídas em 30 estações. Participam do projeto 58 artistas renomados, como Maria Bonomi, Alex Flemming, Tomie Otake, Mauro Gruber, Gontran Guanaes, Aldemir Martins e outros.

Ao consultar o guia, turistas e paulistanos poderão ter a dica de qual o melhor roteiro para aproveitar as obras de arte no subterrâneo de São Paulo. Com apenas uma tarifa (R$ 2,30), é possível observar 14 esculturas, 10 murais, 20 painéis, 14 pinturas sobre tela e oito instalações.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô