Guarulhos recebe hoje a arte dos tambores japoneses

Apresentação faz parte do Projeto Guri e acontecerá em outras cidades paulistas

qua, 12/09/2012 - 8h07 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri, programa de formação musical da secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, inicia a segunda edição da série “Horizontes Musicais”, de concertos didáticos gratuitos, destinada aos alunos do projeto. O espetáculo integra a programação de 50 concertos que serão realizados até novembro para um público estimado de cerca de 20 mil jovens. Em Guarulhos, o Wadaiko Sho, único grupo profissional de Taiko no Brasil, se apresenta nessa quarta-feira, 12.

Durante o espetáculo, o público terá a oportunidade de conhecer uma das mais importantes manifestações culturais do Japão, fundamentada em uma filosofia segundo a qual música, terapia, alimentação, cuidados com o corpo e trabalho social são enfocados com um mesmo objetivo: perpetuar a arte secular dos tambores japoneses.

“A ideia é trabalharmos em parceria com as escolas e instituições da região e levar música de qualidade a locais fora do eixo central. Com isso, contribuímos para o fortalecimento de atividades culturais na periferia da cidade”, explica o coordenador pedagógico do Guri e curador da Série, Ricardo Appezzato.

SERVIÇO
Horizontes Musicais – Wadaiko Sho
Dia 12 de setembro, quarta-feira, às 15h
Teatro Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos)
Entrada franca
Programação completa no site: www.gurisantamarcelina.org.br

Do Portal do Governo do Estado