Guarujá e Guaratinguetá ganham postos do Poupatempo

As duas novas unidades vão prestar cerca de 3 mil atendimentos por dia

sex, 04/12/2015 - 21h45 | Do Portal do Governo

A cidades de Guarujá e Guaratinguetá contarão com unidades do Poupatempo. Com esses novos postos, serão 69 em todo o Estado de São Paulo. No Guarujá, a pré-operação começa dia 7 de dezembro e em Guaratinguetá começa dia 14 do mesmo mês.

Os primeiros dias funcionam como um período de ajustes antes do início do funcionamento normal, ainda em dezembro. Por enquanto, não há data confirmada para as inaugurações oficiais.

Os dois novos postos, juntos, vão prestar cerca de 3 mil atendimentos por dia. Em 18 anos – completados em outubro – desde a abertura da primeira unidade, na Praça da Sé, o Poupatempo já registra 460 milhões de atendimentos realizados. O número representa mais de duas vezes a população brasileira, estimada em 204,8 milhões de habitantes.

Investimentos Poupatempo Guarujá
A unidade foi instalada com investimento de R$ 1,1 milhão e terá 116 colaboradores de diferentes órgãos, além da administradora. Deve prestar cerca de 2 mil atendimentos diários e beneficiar uma população de cerca de 340 mil pessoas na região de Guarujá e Bertioga.

Investimentos Poupatempo Guaratinguetá
A unidade recebeu investimento de R$ 920 mil e terá 41 colaboradores de diferentes órgãos e da empresa administradora. Deve prestar 900 atendimentos diários e beneficiar uma população de cerca de 460 mil pessoas da região de Guaratinguetá e municípios vizinhos de Aparecida, Areias, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, roseira, Arapeí, Banal, São José do Berreiro e Silveiras.

Expansão
Desde o ano passado, foram inauguradas 32 unidades, como parte do plano de expansão do Poupatempo. Além das duas novas que abrem este mês, novos postos ainda devem ser abertos em Jaú, Mauá, São Vicente e Tupã até o ano que vem.

O objetivo dos postos Poupatempo é o de prestar serviços públicos aos cidadãos com eficiência e agilidade. “O tempo do cidadão é sagrado e não pode ser desperdiçado”, lembra o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do Governo de São Paulo, Julio Semeghini. Ele destaca que, além dos novos postos, o programa vem investindo em novas tecnologias que facilitam ainda mais a vida dos cidadãos, como aplicativos para celulares e outros serviços eletrônicos pela internet.

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