Guaratinguetá oferece especialização em Mecatrônica

Curso da Unesp tem 20 vagas. Inscrições estão abertas até 28 de fevereiro

qua, 14/02/2007 - 16h15 | Do Portal do Governo

O curso de Especialização em Mecatrônica da Faculdade de Engenharia da UNESP, campus de Guaratinguetá, tem inscrições aberta até 28 de fevereiro. Esta será a terceira turma de um curso que, nos anos anteriores, teve a participação de engenheiros de empresas como Basf, Embraer, Maxion, Petrobras e Volkswagen.

“O objetivo é capacitar recursos humanos em mecatrônica, uma engenharia de sistemas que promove sinergia entre a mecânica de precisão, eletrônica e computação para alcançar novos e melhores desempenhos de produtos e processos”, informa Valdir Alves Guimarães, coordenador do curso.

A engenharia mecatrônica é uma poderosa ferramenta de sistemas que permeia a indústria moderna, conferindo-lhe flexibilidade, qualidade e desempenho fundamentais para manter a sua competitividade e qualidade. Assim, a mecatrônica tem presença destacada e crescente em variados setores industriais, entre eles o automobilístico, aeronáutico, siderúrgico, têxtil, petroquímico, metalúrgico, alimentício e farmacêutico.

A grade do curso contém 15 matérias, todas obrigatórias. Além das disciplinas, cada aluno deve elaborar, individualmente, uma monografia, sob a orientação de um professor. Esta será defendida perante uma banca examinadora composta por docentes do curso e outros especialistas.

Vagas e duração

São oferecidas 20 vagas. O curso é ministrado durante 18 meses (3 semestres letivos), com um total de 390 horas-aula. O início previsto é março de 2007 e o término, em julho de 2008. A seleção será feita pela coordenação do curso, baseada em análise do curriculum vitae e entrevistas.

As aulas serão na unidade da UNESP em Guaratinguetá, às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e sábados, das 8h às 11h30.

Outras informações pelo telefone (12) 3123.2814 ou pelo e-mail posgrad@feg.unesp.br.

Do Portal da Unesp

(R.A.)