Grupo é preso com carregamento de carne roubada

Policiais prenderam cinco homens no bairro do Brás, na capital, no momento em que negociavam a carga

dom, 17/02/2008 - 14h47 | Do Portal do Governo

Policiais da Delegacia de Roubos e Extorsões (DRRE), do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), prenderam cinco homens na manhã de sábado (16), no bairro do Brás, zona leste da Capital, com um carregamento de carne roubada. As prisões aconteceram quando os acusados negociavam a venda das carnes nobres.

A equipe da DRRE investigava grupos de roubo de cargas e estabelecimentos comerciais quando descobriu a negociação da mercadoria roubada. A quadrilha atacou o caminhão Ford Cargo frigorífico na rodovia Castelo Branco, região de Osasco, na Grande São Paulo, no dia 14. O motorista do veículo ficou em cárcere privado durante quase dois dias.

Os ladrões levaram o caminhão até um estacionamento na avenida Imperatriz Leopoldina, na Vila Leopoldina, onde permaneceu até a manhã de hoje. Os policiais descobriram o crime e aguardaram o aparecimento dos acusados. A equipe flagrou a chegada de quatro homens (J.I.S., de 24 anos, A.R.S., de 29, e A.J.S., de 28, e J.C.P.) em um GM Kadett.

Os acusados seguiram para a rua Mendes Caldeira, no Brás, onde encontraram F.V.L.P., de 59 anos, responsável pela intermediação entre os vendedores e o receptador. Os cinco foram presos quando negociavam a carga e o motorista, que estava em cárcere privado há quase dois dias, foi libertado na cidade de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

O delegado Alberto Matheus Pereira Júnior, titular da DRRE, está aguardando a perícia para contabilizar a quantidade de carne apreendida. Os acusados deverão passar por reconhecimento do motorista.

Maurício Rodrigues

Do Deic

(L.F.)