Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí faz show na Praça da Matriz

Apresentação gratuita na cidade do interior do Estado ocorrerá no próximo sábado (5), às 11h, com repertório vasto

sex, 04/10/2019 - 12h11 | Do Portal do Governo

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, é o destaque desta semana do Projeto Música na Praça. O grupo se apresenta no sábado (5), às 11h, com uma seleção especial do chorinho brasileiro.

Segundo o coordenador do grupo, o violonista Alexandre Bauab Júnior, o repertório será composto por “Benzinho” (Jacob do Bandolim), “No mundo da lua” e “Equilibrando” (Esmeraldino Salles), “Levanta Poeira” (Zequinha de Abreu), “Santinha” (Anacleto de Medeiros), “Ali-Babá” (Henrique Alves de Mesquita), “Norival aos Sessenta” (Luperce Miranda), “Clarinete Melodia” (Guio de Moraes), “Vem Cá Branquinha” (Ernesto Nazareth) e “Sobe e desce” (Waldir Azevedo).

Versatilidade

Vale destacar que o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí é um dos grandes incentivadores do gênero no Brasil. Os músicos da instituição são admirados pela grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação deste consagrado estilo musical brasileiro.

Fundado em 1993, o Grupo de Choro é resultado do ineditismo do Conservatório de Tatuí, pois foi a primeira escola de música brasileira mantida por um Governo Estadual a incluir o “choro” em seu currículo como curso regular.

No concerto, o grupo se apresenta com Alexandre Bauab Júnior (violão), Altino Toledo (bandolim), Benedito Alberto de Paula (saxofones), Jonas dos Santos (clarinete), Marcelo Candido Gonçalves (cavaquinho), Pedro Paixão (fagote), Federico Mosca e Marcelo Angelo da Silva Carvalho (percussão).