Grupo cultural escreve gratuitamente cartas na Estação Brás da CPTM

Correspondências serão enviadas com foto do remetente tirada na hora

qui, 12/11/2015 - 16h15 | Do Portal do Governo

Os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que passarem pela Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, poderão ter os seus sentimentos, suas mensagens, recados e histórias registradas em papel. Um grupo cultural faz questão de enviar por carta para a pessoa destinatária. Durante quatro quintas-feiras, entre 12/11 e 03/12, das 10h às 13h, o Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio irá escrever gratuitamente cartas.

O grupo cultural também enviará dentro do envelope uma imagem do remetente que será feita na hora por meio de uma máquina Polaroide, que imprime a imagem na hora.

Mais do que a escrita, os membros do Coletivo que realizam esta ação chegam com um ouvido aberto, disposto a ouvir as histórias daqueles com parentes distantes, amores perdidos, que desejam pedir algo em um programa de televisão, ou àqueles que desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, o grande amor.

O grupo garante que será enviado sem restrições. As cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil e do mundo, com qualquer tema, qualquer anseio, qualquer pedido.

SERVIÇO
Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio
Local: Estação Brás, linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira
Datas: quintas-feiras = 12, 19, 26/11 e 03/12
Horário: das 10h às 13h

Do Portal do Governo do Estado