Grande ABC terá reforço de 400 policiais militares

Do total, 300 fazem parte de duas turmas em curso no Centro de Formação de Soldados

ter, 14/06/2011 - 13h15 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 19h)

Os municípios do Grande ABC receberão até o final deste ano 400 novos policiais militares. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, na manhã desta terça-feira, 14, durante reunião com a Câmara Setorial de Segurança dos Municípios do ABC – GT Segurança Pública do Consórcio.

“Teremos mais duas formaturas de soldados este ano, e 300 reforçarão o policiamento na região”, reafirmou Ferreira Pinto, ao explicar que, desse total, 98 já foram destacados, em março deste ano, para trabalhar na área do Grande ABC.

Hoje, a região é atendida por 3.520 policiais militares. Com o reforço que será recebido até o final do ano, o efetivo da PM na região ficará completo, com 3.920 policiais militares, de acordo com o coronel Roberval Ferreira França, comandante do CPA-M/6.

Dos 400 novos policiais militares, 300 fazem parte de duas turmas em curso no Centro de Formação de Soldados, em Pirituba, na capital, e mais 100 virão de um processo de reengenharia das unidades da PM na capital e Grande São Paulo, conforme explicou o coronel Roberval. 

O aumento do efetivo de policiais no Grande ABC foi uma das reivindicações apresentadas pelos municípios ao secretário da Segurança Pública durante o Governo Presente, em reunião realizada na manhã desta terça, na Prefeitura de Santo André. “A incorporação de 300 policiais militares terá impacto significativo no combate ao crime na região”, acrescentou o coronel Roberval.

A reunião da área de segurança foi a primeira a ser concluída. À tarde, os prefeitos da região e secretários de Estado participaram de reunião plenária com o governador Geraldo Alckmin.

Da Secretaria da Segurança Pública