Grafiteiros dão cor ao muro da CPTM na Barra Funda neste domingo

Ação faz parte do 1º Festival Gastroart, que reúne música, arte e food trucks

sáb, 23/01/2016 - 14h26 | Do Portal do Governo

Se você vai ficar na capital paulista no feriado prolongado, uma opção de passeio é acompanhar mais uma ação de grafite na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que acontece neste domingo (24) durante o 1º Festival Gastroart. Os grafiteiros vão mudar o visual do muro de vedação da Linha 7-Rubi, entre os números 10 e 214, na Barra Funda.

Organizado pela Casa Mônica Djacz Gastronomia, o 1º Festival Gastroart conta com o apoio da CPTM, que cedeu 250 metros de muro, entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, para os grafiteiros mostrarem sua arte.

Ao todo, serão cerca de 30 artistas, entre grafiteiros, circenses, DJs, dançarinos e cantores apresentando sua arte na rua. 

Além disso, o evento reúne apresentações culturais e gastronomia, com food trucks no local. 

Mais informações na página do facebook do Festival Gastroart.

Grafite na CPTM
A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Por meio do projeto “Galeria de Arte a Céu Aberto – nos muros da CPTM”, tem transformado estações e muros ao longo dos últimos anos, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

SERVIÇO
1º Festival Gastroart/ Grafite na CPTM
Data: 24 de janeiro, domingo
Horário: A partir das 10h
Local: Rua Capistrano de Abreu, entre os números 10 e 214, entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi

Do Portal do Governo do Estado