Governos de São Paulo e Rondônia assinam acordo de cooperação mútua

A assinatura do protocolo de intenções foi feita na manhã desta quarta-feira, dia 24

qua, 24/05/2006 - 15h55 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo Cláudio Lembo, por intermédio da Casa Civil, e o governador de Rondônia Ivo Nasciso Cassol assinaram na manhã desta quarta-feira (24) um protocolo de intenções que objetiva a cooperação técnica e o compartilhamento de dados e informações administrativas, comerciais e financeiras entre os dois estados. Eles esperam trabalhar de forma integrada para a implementação de programas de Governo.

Entre outras ações, o protocolo quer integrar o atendimento e a prestação de serviços ao cidadão, como o ‘poupatempo’, além de compartilhar soluções e infra-estrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, por exemplo.

Premiação

Na tarde desta quarta-feira, o chefe da Casa Civil Antônio Rubens Costa da Lara foi condecorado com a medalha Ordem do Ipiranga. Ele substitui o secretário chefe da casa civil Arnaldo Madeira, na chancelaria da ordem.

Rubens Lara é Mestre em Direito e já exerceu cargos de vereador, deputado estadual e deputado federal. Também presidiu o Conselho Deliberativo do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e foi Vice-Presidente da ABEMA – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente.

A “Ordem do Ipiranga” é a mais elevada honraria do Estado, sendo reservada aos cidadãos nacionais e estrangeiras que merecerem a gratidão dos paulistas, pelos seus méritos pessoais e pelos serviços de excepcional relevância prestados a São Paulo.