Governo vai investir R$ 1 milhão em estudo para videomonitoramento

Iniciativa faz parte das ações do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública

sex, 04/10/2013 - 18h23 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento), vai investir R$ 1 milhão para a criação de um plano de videomonitoramento para as regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista e Vale do Ribeira e Jundiaí.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Esse estudo faz parte das ações do Gamesp (Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública), que já foi implantado nessas regiões. E a divulgação foi feita na primeira reunião do gabinete do Vale do Paraíba.

Estima-se que as análises do estudo durem quatro meses e após esse período o projeto deverá ser apresentado à Secretaria da Segurança Pública, para então abrir a licitação de compra e implantação das câmeras de videomonitoramento nas três regiões.

Gamesp

O Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública foi criado com o objetivo de discutir ações integradas de prevenção, repressão e redução da criminalidade.

São feitas reuniões de planejamento estratégico, que unem as polícias Civil e Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade civil.

Do Portal do Governo do Estado