Governo vai entregar benefícios para assentamentos do Pontal

Estado vai distribuir kits de vacinação, veículos e internet às famílias da região

ter, 15/09/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Por meio do Acessa São Paulo, o Governo de São Paulo vai apresentar a chegada da internet aos assentamentos do Pontal do Paranapanema a partir desta terça-feira, 15. A visita também vai marcar a entrega de certificados dos cursos de Legislação Ambiental e de Agroecologia, ministrados na Fatec de Prudente, para assentados – uma parceria bem-sucedida de educação e integração.

Nos postos do Acessa São Paulo, nos assentamentos Haroldina, em Mirante do Paranapanema, e Gleba XV de Novembro, em Rosana, computadores com internet gratuita ficarão à disposição da comunidade, monitores e filhos de assentados.

Na programação, estão ainda a assinatura do Termo de Permissão de Uso (TPU) de uma área no assentamento Haroldina para edificação da Associação das Mulheres Assentadas da Região do Pontal. Serão entregues também 17 kits de vacinação contra brucelose e 10 novas viaturas do Itesp para a região do Pontal do Paranapanema.

Participam da visita os secretários estaduais Luiz Antonio Marrey (Justiça e Defesa da Cidadania) e Sidney Beraldo (Gestão Pública) e o diretor executivo do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Gustavo Ungaro.