Governo vai construir mais 60 novas casas em Gabriel Monteiro

As casas serão edificadas de acordo com novo padrão de construção da CDHU

ter, 10/05/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) construirá mais um empreendimento em Gabriel Monteiro. O secretário da Habitação, Silvio Torres, autorizou a construção de 60 novas moradias, durante reunião com a prefeita Renee Crema Vidoto.

A prefeita disse que já tem uma área em vista para a construção de 60 unidades habitacionais. Os imóveis poderão ser construídos no centro da cidade, ao lado de conjuntos habitacionais já existentes. “Precisamos que a CDHU avalie o local. O terreno é dotado de completa infraestrutura e, se for aceito, daremos início ao processo de aquisição”, informou.

Silvio Torres disse que o empreendimento será construído, desde que o terreno seja aprovado pela equipe técnica da CDHU. “Se o local for adequado, viabilizaremos a obra”, garantiu, informando que o objetivo do governo estadual é ampliar o número de moradias populares no Estado, para atender famílias que moram em área de risco, cortiço e favelas; e as que ganham até três salários mínimos.

As casas, segundo o secretário, serão edificadas de acordo com novo padrão de construção da CDHU, com pé direito mais alto, piso cerâmico nos cômodos, azulejos na cozinha, no banheiro e na área de serviço, muros divisórios e aquecedores solares, que permitirá uma economia de 30% na conta de energia elétrica. O conjunto será entregue com total infraestrutura.

Da Secretaria da Habitação