Governo vai ampliar programa de combate ao crack

Parceria com a Prefeitura de São Paulo terá resgate de pacientes com auxilio de Samu especializado

sex, 26/04/2013 - 13h32 | Do Portal do Governo

Tratar a dependência química como doença e o dependente como ser humano. Este são os objetivos do convênio assinado pelo governador Geraldo Alckmin com o prefeito Fernando Haddad para ampliação do programa de combate ao crack na cidade de São Paulo nesta sexta-feira, 26. Em parceria com a prefeitura, o Programa Recomeço vai ampliar as ações já existentes na capital. Entenda os pontos do convênio que amplia o combate ao crack.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

De acordo com o governador, a dependência química precisa ser tratada como doença: “há a necessidade de tratar quem esta doente, e São Paulo vai fazer toda a diferença. De um lado, vamos combater o crime, pois trafico de drogas é crime. De outro, vamos apoiar a quem está doente e precisa de tratamento”, afirmou o governador. “Este convenio é positivo e vai trazer benefícios.”

Estão previstas medidas como a descentralização do atendimento – com ampliação do número de Caps Ad III (Centro de Apoio Psicossocial), que funcionam 24 horas, atuação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no resgate de dependentes químicos para serviços de saúde e intensificação da abordagem social no caso de dependentes em situação de rua.

Do Portal do Governo do Estado