Governo vacina 300 mil contra a gripe em 3 horas

Geraldo Alckmin e apresentadora Palmirinha participam de abertura da campanha na capital

sáb, 05/05/2012 - 15h22 | Do Portal do Governo

Balanço preliminar da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados pelos municípios paulistas aponta que o Estado de São Paulo conseguiu vacinar 300,8 mil pessoas contra a gripe entre 8h e 11h deste sábado, 5.

A abertura oficial da campanha na cidade de São Paulo ocorreu no Centro de Referência do Idoso, zona norte, bairro do Mandaqui, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e da apresentadora Palmirinha, ‘garota-propaganda’ da vacinação pela Secretaria. Ela abriu mão do cachê para estrelar a campanha.

Nas três horas iniciais foram vacinados 225,4 mil idosos com 60 anos ou mais, 42,9 mil crianças a partir dos seis meses e menores de dois anos de idade, 14,2 mil gestantes, 14,5 mil trabalhadores da saúde e 3,8 mil indígenas. Esses são os públicos-alvo da campanha.

Até 25 de maio a Secretaria pretende imunizar contra a gripe 5,3 milhões de paulistas, número correspondente à meta de 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha. Além dos idosos com 60 anos ou mais, a imunização é válida para gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado.

LEIA TAMBÉM:
SP inicia campanha para vacinar 5,3 milhões de paulistas


Do Portal do Governo do Estado