Governo reúne empresários e apresenta Selo Paulista da Diversidade

Instituições públicas e privadas discutem a diversidade no mercado de trabalho

sex, 14/11/2008 - 18h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Relações Institucionais realiza na segunda-feira, 17, às 8h30, no Palácio dos Bandeirantes, o ‘Encontro Empresarial pela Diversidade do Mercado de Trabalho’ que vai reunir empresários de cerca de 100 empresas paulistas de médio e grande porte como as multinacionais Telefônica e Citroen e os bancos Citibank e Itaú.

O encontro vai apresentar aos empresários o Selo Paulista da Diversidade criado pelo governo com a tarefa de estimular, reconhecer e certificar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a desenvolver programas de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes de trabalho. “O Selo poderá ser incorporado à imagem das organizações, agregando valor a elas”, explica o coordenador de Articulação Institucional da Secretaria de Relações Institucionais, Gilmar Viana.

São consideradas ações de valorização da diversidade as estratégias incorporadas nas políticas de recursos humanos das organizações, visando promover em seu ambiente empresarial questões étnico-racial, de gênero, da idade, da deficiência e orientação sexual. Adicionalmente, essas políticas poderão incluir outros aspectos envolvendo a diversidade religiosa, a origem geográfica e a classe social.

A responsabilidade pela gestão do processo de outorga do Selo Paulista da Diversidade é da Secretaria de Relações Institucionais, por meio do Comitê Gestor Multidisciplinar integrado por representantes do governo e da sociedade civil. As empresas e organizações interessadas na certificação do Selo deverão fazer as inscrições através do site www.diversidade.sp.gov.br, até o dia 30 de novembro.

Mariana Garbin