Governo repudia ações contra a polícia

Afirmação foi do governador Cláudio Lembo

sáb, 13/05/2006 - 12h55 | Do Portal do Governo

“Criminosos têm de ser recolhidos aos presídios. Não vamos negociar com bandidos. Confesso que estou amargo, pois os policiais e civis vítimas dos ataques da noite de sexta-feira, foram mortos por traidores e covardes”, afirmou veementemente o governador Cláudio Lembo ao comentar os ataques contra instalações da Polícia Militar na capital, na noite do dia 12/5, por integrantes de facções criminosas.

O governo repudia a ação e trabalha ininterruptamente para coibir outras agressões e reafirmar à sociedade a segurança pública. Neste momento, o governador e os secretários da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, estão reunidos no Palácio dos Bandeirantes de onde comandam as ações de combate e investigação da polícia contra aqueles que atentaram contra a ordem pública.

Até o momento a Secretaria da Segurança, contabiliza 21 mortos entre civis, policiais e suspeitos. Outras 32 pessoas ficaram feridas.

Os crimes começaram horas depois de uma megaoperação de transferência em massa de presos, no interior. O objetivo das transferências é o de isolar membros de facções criminosas.