Governo recebe diretoria do Sindimoto para discutir demandas

Na pauta, temas como cursos de qualificação profissional, segurança e lei da garupa

ter, 06/12/2011 - 9h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada às 14h40)

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira, 6, a diretoria do Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas e Ciclistas do Estado de São Paulo (Sindimoto) para discutir demandas da categoria. Também estiveram presentes a audiência representantes da Abraciclo e da Fenabrave.

Entre os temas discutidos, Alckmin adiantou que o Governo ampliará a oferta do curso qualificação para motoboys. “Primeira medida, cumprindo a regulamentação, nós estamos oferecendo aos motociclistas o curso. Já foram nove mil vagas, curso de direção defensiva, curso de cidadania, legislação, enfim, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho”, disse Alckmin. O curso, lançado em setembro deste ano, é gratuito, voltado para homens e mulheres, tem duração de 30 horas e é ministrado pelo SEST/SENAT.

Sobre o projeto de lei estadual que proíbe garupa em motos, o governador destacou que foram ouvidas todas as sugestões e propostas apresentadas pelos presentes ao encontro. “Ainda vamos ouvir outros setores antes de tomar uma decisão em relação à questão da promulgação ou veto da lei”, disse. O governador ainda observou que já tramita na esfera federal um projeto de lei proibindo garupa em moto. “A partir de agosto do ano que vem, por lei federal, todo motofrete já será proibida a garupa”. 

Segurança

A fiscalização de motocicletas, conhecida com operação Cavalo de Aço, também será reforçada em São Paulo. “A polícia abordando os motociclistas, parando os motociclistas, tirando aqueles que se comportam mal ou estão fora da lei. Então a Operação Cavalo de Aço ela será ampliada e vamos inclusive estudar a possibilidade de ter grupos intensivos só para trabalhar com essa questão também das motocicletas”, anunciou o governador.

Do Portal do Governo de São Paulo