Governo realiza 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental

Evento vai debater a qualidade de vida e o desenvolvimento das cidades com equilíbrio ambiental

ter, 27/10/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Como garantir o desenvolvimento das cidades associado à qualidade de vida da população? Qual a importância da política ambiental local para garantir o desenvolvimento sustentável? Essas e outras questões serão debatidas pelas secretarias do Meio Ambiente e da Saúde na 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (CESA), que acontece nesta terça e quarta-feiras, 27 e 28, na capital paulista. 

O tema do evento é “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”. Ele será preparatório para a 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental que acontecerá em Brasília, entre os dias 9 e 12 de dezembro. 

Para preparar os profissionais das áreas e interessados pelo assunto para a 1ª CESA, seis pré-conferências foram realizadas antes do encontro nos municípios de Araraquara, Bauru, Sorocaba, Campinas, Guarulhos e na própria capital, São Paulo. 

A Conferência contará com palestrantes representantes de órgão como a Coordenadoria de Controle de Doenças do Estado de São Paulo; do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE); do Centro de Vigilância Sanitária (CVS); do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest/SP); da Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS); da Coordenadoria de Planejamento em Saúde (CPS); da Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Saúde; e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. 

Da Secretaria do Meio Ambiente