Governo propõe reajuste de 10% aos servidores do Centro Paula Souza

Projeto de lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa; medida vai beneficiar 17 mil profissionais

qua, 25/04/2012 - 12h54 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que aumenta o salário dos professores e servidores administrativos do Centro Paula Souza em 10,20%. O anúnciou foi feito durante a inauguração da Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, no bairro de Pirituba, na capital, nesta quarta-feira.

“Essa porcentagem supera a inflação acumulada no período, que foi de 5,25%”, destacou o governador referindo-se ao índice índice IPC-Fipe. A proposta, que será agora submetida à aprovação da Assembleia Legislativa, prevê o reajuste a partir de 1º de julho. O aumento vai beneficiar mais de 17 mil profissionais do Centro Paula Souza, que administra mais de 200 escolas técnicas e 51 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, distribuídas em 156 municípios paulistas. “O professor muda as nossas vidas, por isso, o Estado se esforça para valorizá-lo”, afirmou Alckmin.

Vestibulinho

As inscrições para o processo seletivo das Etecs para o segundo semestre de 2012 começam nesta sexta-feira, 27, e vão até 17 de maio. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br, onde também estará disponível o Manual do Candidato para download. O Vestibulinho das Etcs oferece 63.678 vagas para o Ensino Técnico. O exame será no dia 17 de junho. Três novos cursos estarão com vagas abertas no processo seletivo: Portos, Finanças e Técnico Legislativo.

Do Portal do Governo do Estado