Governo promove simpósio internacional de alimentos e bebidas

Produção discutirá produção de bebidas não alcoólicas, um setor em ascensão

seg, 15/06/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital/Apta, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, em conjunto com a Associação Brasileira de Engenheiros de Alimentos – Abea, promove a partir de amanhã, 16, o I Simpósio Internacional de Processamento de Alimentos e Bebidas. 

O evento, que segue até sexta-feira, 19, será realizado paralelamente à 25ª Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas – Fispal Tecnologia 2009, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Segundo os coordenadores do simpósio, a discussão sobre a tecnologia de bebidas não-alcoólicas será um dos principais temas do evento. Segundo Gisele Anne Camargo, pesquisadora do Ital e coordenadora técnica desse tema no evento, este é um dos setores que mais crescem, “com ênfase para bebidas à base de frutas, se comparado a outros setores da área de alimentos. E as empresas estão trabalhando em novos produtos e ingredientes para acompanhar um mercado muito dinâmico e um consumidor cada vez mais exigente”.

O Simpósio também vai abordar temas como “candies” (doces e chocolates), no dia 17; embalagens, no dia 18; e de legislação de alimentos, no dia 19.