Governo promove seminário sobre inclusão da criança com surdez no ambiente educacional

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet; vagas limitadas

qui, 09/09/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

A secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoverá no dia 23 de setembro (quinta-feira), o seminário “A inclusão no ambiente educacional da criança com surdez”. Destinado a secretários, gestores educacionais, professores, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, tradutores/intérpretes, pesquisadores, pessoas com deficiência, famílias e interes, o objetivo é refletir sobre a formação e acompanhamento do trabalho realizado com alunos surdos para promover o acesso a uma comunicação efetiva.

Para isso, serão discutidas alternativas que possam promover uma cultura de inclusão que respeite as diferenças e reconheça a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e do Bilinguismo.

Durante o seminário serão apresentadas experiências bem sucedidas que contribuem para a construção de práticas sócio-educacionais na área da surdez, além de políticas e programas desenvolvidos pelos órgãos governamentais e não governamentais, como instituições de ensino superior, redes de apoio e comunidade em geral. Também será abordado o papel da universidade na formação de profissionais para atender esse público.

As inscrições são gratuitas (Vagas Limitadas). Clique aqui para acessar a ficha de inscrição. Para mais informações, ligue para (11) 5212-3765 ou envie um e-mail para eventos.sedpcd@sp.gov.br

Clique aqui e veja a programação completa.

Serviço
Seminário “A inclusão no ambiente educacional da criança com surdez”
Dia: 23 de setembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 8 horas
Local: Auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP (Acesso: Metrô Barra Funda ou estacionamento particular no Portão 15)

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência