Governo promove inclusão digital de deficientes visuais

Neste Dia Nacional do Deficiente Visual, governador visita Associação Deficientes Visuais e Amigos

qui, 13/12/2012 - 18h20 | Do Portal do Governo

Na data em que é comemorado o Dia Nacional do Deficiente Visual, 13 de dezembro, o governador Geraldo Alckmin visitou a Associação Deficientes Visuais e Amigos (Adeva), que fica na escola estadual Lasar Segall, no bairro da Vila Mariana, na capital paulista.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Aqui as pessoas que não enxergam têm aula, acesso à internet, se capacitam para o mercado de trabalho em vários cursos. Educação, educação para o trabalho, qualificação profissional e inclusão social”, disse Alckmin.

No local funciona o centro de treinamento Mário Covas, que abriga uma unidade do Acessa São Paulo especializada na inclusão digital de pessoas com deficiência visual. Na unidade há também treinamentos em digitação, cursos de informática e acesso à internet.

O posto foi inaugurado há dez anos por Alckmin. Desde então já foram atendidas mais de 69 mil pessoas. Alckmin ainda destacou que a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) está desenvolvendo um software em parceria com a Adeva para que esse modelo seja ampliado a outros postos do Acessa São Paulo a partir do ano que vem.

Do Portal do Governo do Estado