Governo promove dois eventos para discutir inclusão de pessoas com deficiência

Interessados em participar de seminário e encontro internacional devem se inscrever pela internet

dom, 29/11/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove dois eventos no início de dezembro para discutir e avaliar ações para que promovam uma maior integração das pessoas com deficiência à sociedade.

O primeiro acontecerá em dia 3 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O seminário “Memórias, Conquistas e o Futuro do Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil”, terá palestrantes envolvidos na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, que traçarão um panorama dos últimos anos e perspectivas para o futuro.

Os interessados em participar do seminário, devem baixar a ficha de inscrição no site http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/25nov09_anexo_inscricao_seminario.doc e enviá-la para o e-mail participe@pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

Encontro internacional

O WTC Sheraton sediará entre os dias 8 e 10 de dezembro, o primeiro Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência. O objetivo é discutir a importância das tecnologias assistivas e ajudas técnicas no processo de reabilitação e no dia-a-dia das pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, permanente ou temporária e idosos.

A iniciativa também visa fomentar a fabricação e a oferta desses produtos no mercado nacional, estimulando a inovação, a produção em larga escala e o seu barateamento para o público consumidor, garantindo, assim, uma melhor qualidade de vida para as pessoas que necessitam.

A programação contará com seminários, exposições de produtos e serviços e rodada de negócios. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.simparatodos.com.br/inscricao_visitante.php.

Serviço

Seminário Memórias, Conquistas e o Futuro do Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil
Data: 3 de dezembro
Horário: 8 às 18 horas
Inscrições: participe@pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
Local: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP – próximo à estação do Metrô e da CPTM

Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência
Data: 8 a 10 de dezembro de 2009
Horário: 10 às 20 horas
Local: WTC Convention Center – Piso C
Endereço: Av. Nações Unidas, 12559 – Brooklin – São Paulo – SP
Mais informações: http://www.simparatodos.com.br/

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência