Governo promove debate sobre Economia Verde

Evento contará com presença do assessor especial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente

qui, 02/09/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

As oportunidades de negócios e os ganhos financeiros da Economia Verde, novo modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade, serão o foco do debate que a secretaria do Meio Ambiente (SMA) realizará no dia 13 de setembro em sua sede, em Alto de Pinheiros, na Capital paulista.

Para tratar do assunto e apresentar novos vetores de crescimento econômico foram convidados para falar com uma platéia estimada em cerca de 300 pessoas o assessor especial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para a Economia Verde, Pavan Sukhdev, e o representante do Vitae Civilis na Green Economy Coalition (Coalizão para Economia Verde), Aron Belinky.

Também participarão do evento o secretário do Meio Ambiente, Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo, a representante do PNUMA no Brasil, Cristina Montenegro, o coordenador da agenda de Economia Verde no Estado, Casemiro Tércio de Carvalho, e o diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Clemente Ganz Lucio. A moderação do debate será feita por Oswaldo Lucon, representante do governo do Estado no Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

As vagas são limitadas. Clique aqui pra fazer a inscrição.

BINEV

O debate sobre Economia Verde também será uma prévia da 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde (BINEV), que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro na Fecomercio e reunirá aproximadamente duas mil pessoas do Brasil e do mundo para debates, negociações e trocas de experiências entre projetos voltados para esta agenda.

Serviço
Evento: Economia Verde, da intenção à aça
Data: segunda-feira, 13, a partir das 9h30
Local: Anfiteatro Augusto Ruschi – Secretaria do Meio Ambiente: Avenida Prof. Frederico Hermann Junior, 345 – Alto de Pinheiros
Público-alvo: tomadores de decisão do setor público, sociedade civil organizada e empresas ligadas à Economia Verde
Observação: A palestra terá tradução simultânea

Da Secretaria do Meio Ambiente