Governo promove conferências sobre igualdade racial

Capital e Guarulhos sediam primeiros encontros regionais a partir de sexta, 8

qua, 06/05/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

As Secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania e de Relações Institucionais promovem de sexta, 8, a domingo, 10, em São Paulo e Guarulhos, as duas primeiras Conferências Regionais Preparatórias para a II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR).

Os encontros regionais avaliam avanços, desafios e perspectivas da promoção da igualdade racial dentro de temas como educação, saúde, emprego e moradia. Os interessados devem se credenciar até quinta, 7, pelos telefones (11) 2472-1213 ou (11) 2304-7464.

Além da discussão dos temas, nos encontros serão eleitos cerca de 800 delegados(as) que participarão da CEPIR. O evento estadual será realizado de 10 a 12 de junho na USP.

As próximas conferências regionais acontecerão nas cidades-sedes de Alto Tietê; Araçatuba; Araraquara e São Carlos; Baixada Santista; Bauru e Marília; Campinas; Grande ABC; Litoral Norte e Vale do Paraíba; Osasco e região; Presidente Prudente; Ribeirão Preto, Barretos e Franca; São José do Rio Preto; Sorocaba e Vale do Ribeira.

As conferências são promovidas em parceria com o Conselho Estadual da Participação e do Desenvolvimento da Comunidade Negra e com o Conselho Estadual dos Povos Indígenas.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania