Governo promove caminhadas solidárias para arrecadar agasalhos

Evento teve participação das Secretarias da Segurança Pública e dos Transportes

sáb, 27/06/2009 - 13h45 | Do Portal do Governo

As Secretarias da Segurança Pública e dos Transportes realizaram neste sábado, 27, na capital, caminhadas solidárias para arrecadar roupas, cobertores e calçados para a Campanha do Agasalho 2009.

A Polícia Militar promoveu sua caminhada em Pirituba, na zona oeste, que seguiu pelas ruas no entorno do Centro de Formação de Soldados (CFSd), na avenida Dr. Felipe Pinel, 2.859, na Chácara Paraíso. Já a Polícia Civil, em parceria com as Secretarias da Justiça e Defesa da Cidadania e Administração Penitenciária, percorreu as principais ruas e avenidas da Vila Mariana, na zona sul.

Um grupo de funcionários do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, também caminhou pelas ruas da Vila Mariana.

Os funcionários e voluntários da Secretaria dos Transportes caminharam pelas ruas de Santana, na zona norte. O ponto de encontro foi a praça Miguel Delgado. Os participantes seguiram pelas ruas Francisca Júlia, Augusto Tolle, Pedro Doll e avenida Voluntários da Pátria, entre os números 3.105 e 2.441. O percurso seguiu ainda pelas ruas Conselheiro Saraiva, Amaral Gama, Conselheiro Moreira de Barros, Paulo Gonçalves e retornou à Praça Miguel Delgado.

O evento da secretaria dos Transportes contou com a participação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Departamento Hidroviário, Dersa Desenvolvimento Rodoviário, Agência Reguladora de Transportes (ARTESP), e Companhia Docas de São Sebastião.

Quanto mais gente, mais quente

A Campanha do Agasalho 2009 foi lançada no dia 12 de maio pela primeira-dama Monica Serra, no Palácio dos Bandeirantes. Uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – Fussesp, a Campanha do Agasalho existe há 13 anos e conta com a parceria das Secretarias de Estado, órgãos vinculados, empresários e sociedade civil. No ano passado, a campanha estadual chegou à marca de quase 20 milhões de peças que foram doadas a centros comunitários, hospitais, creches, abrigos e demais entidades cadastradas.

A lista de endereços para doação e outras informações estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 2588-5738.