Governo promove caminhadas solidárias para arrecadar agasalhos

Voluntários percorrerão alguns bairros da capital neste sábado

sex, 26/06/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

As Secretarias da Segurança Pública e dos Transportes vão realizar neste sábado, 27, na capital, caminhadas solidárias para arrecadar roupas, cobertores e calçados para a Campanha do Agasalho 2009.

A Polícia Militar fará uma caminhada em Pirituba, na zona oeste. A caminhada tem início previsto para as 9 horas e seguirá pelas ruas no entorno do Centro de Formação de Soldados (CFSd), que fica na avenida Dr. Felipe Pinel, 2.859, na Chácara Paraíso. Já a Polícia Civil, em parceria com as Secretarias da Justiça e Defesa da Cidadania e Administração Penitenciária, percorrerá, a partir das 9 horas, as principais ruas e avenidas da Vila Mariana, na zona sul. O roteiro está sendo desenvolvido e o término da caminhada está previsto para o meio-dia.

Um grupo de funcionários do Instituto de Pesos e Medidas de São  Paulo  (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da  Cidadania, também vai caminhar pelas ruas da Vila Mariana. A saída será às 9 horas, do 36º Distrito Policial, Rua Tutóia, 921. 

Os funcionários e voluntários da Secretaria dos Transportes vão caminhar pelas ruas de Santana, na zona norte. O ponto de encontro será a praça Miguel Delgado, às 9 horas. Com início previsto para 10 horas, os participantes seguirão pelas ruas Francisca Júlia, Augusto Tolle, Pedro Doll e avenida Voluntários da Pátria, entre os números 3.105 e 2.441. O percurso continua ainda pelas ruas Conselheiro Saraiva, Amaral Gama, Conselheiro Moreira de Barros, Paulo Gonçalves, retornando à Praça Miguel Delgado por volta das 12 horas.

O evento da secretaria dos Transportes conta com a participação das autarquias e empresas vinculadas: Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Departamento Hidroviário, Dersa Desenvolvimento Rodoviário, Agência Reguladora de Transportes (ARTESP), e Companhia Docas de São Sebastião.

Quanto mais gente, mais quente

A Campanha do Agasalho 2009 foi lançada no dia 12 de maio pela primeira-dama Monica Serra, no Palácio dos Bandeirantes. Uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – Fussesp, a Campanha do Agasalho existe há 13 anos e conta com a parceria das Secretarias de Estado, órgãos vinculados, empresários e sociedade civil. No ano passado, a campanha estadual chegou à marca de quase 20 milhões de peças que foram doadas a centros comunitários, hospitais, creches, abrigos e demais entidades cadastradas.

A lista de endereços para doação e outras informações estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 2588-5738.