Governo promove atividades literárias em Francisco Morato

Alunos trabalharão com leitura, interpretação e escrita de textos

sex, 04/09/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), desenvolve este mês o Projeto “PraLer, Ampliando Horizonte da Cidadania”, no posto fixo de Francisco Morato. 

O objetivo dessa iniciativa é aproximar as comunidades carentes dos grandes pólos referenciais da cultura paulistana, levando atividades literárias para as mais diversas e distantes áreas da cidade de São Paulo. 

O curso será ministrado em quatro aulas, nos dias 5, 12, 19 e 26 (sempre aos sábados) e será dividido em duas etapas: “Oficina de escrita e leitura para o      cotidiano com interface para o blog” e a “Oficina de ‘blogagem'”, onde os participantes poderão utilizar, avaliar e selecionar diferentes fontes e recursos  de informação digital. Em todos os encontros, os alunos trabalharão com a leitura, interpretação e escrita de textos, explorando diversos gêneros literários. 

A iniciativa é resultado da parceria entre o programa Spel – São Paulo: Um estado de Leitores e a Organização Poiesis, com apoio da Secretaria da Cultura. 

Serviço
Projeto “PraLer, Ampliando Horizonte da Cidadania”
Data: 5, 12, 19 e 26 de setembro – somente aos sábados
Local: CIC Francisco Morato
Endereço: Avenida Tabatinguera, 45 – Centro – Francisco Morato 

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania