Governo promove amanhã o reflorestamento dos bairros Cota em Cubatão

Na ocasião, serão plantadas as primeiras 150 mudas das mais de um milhão de espécies nativas, como parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar

qui, 20/09/2012 - 18h03 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 21, Dia da Árvore, o Estado de São Paulo inicia o reflorestamento dos bairros Cota, em Cubatão. O evento acontece no Bairro Cota 400, em Cubatão, às 10h. Na ocasião, estarão presentes: o governador Geraldo Alckmin, os secretários Bruno Covas, do Meio Ambiente, Silvio Torres, da Habitação, o coordenador do programa, Fernando Chucre e o diretor executivo da Fundação Florestal, Olavo Francisco Reino.

Juntamente com crianças do bairro Cota 95, os representantes do Governo do Estado plantarão as primeiras 150 mudas das mais de um milhão de espécies nativas que serão plantadas em 1.270 hectares que serão recuperados/enriquecidos até 2014.

A transferência das primeiras famílias que viviam nas áreas de risco dos bairros cotas para novas moradias permitiu ao governo dar início à nova fase do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. O programa é uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento – “BID” com o Governo de São Paulo, com investimento de R$ 1.071 bilhão para a construção de novas moradias, reurbanização de bairros, recuperação de áreas degradadas da Mata Atlântica e fortalecimento da gestão de parques estaduais, estações ecológicas e APAs Marinhas.

Do Portal do Governo do Estado